3
respostas

Trade - off | duvidas

1 - Quando foi mencionado nesta aula sobre a lista de funcionalidade a serem pontuadas tenho a seguinte duvida:

As funcionalidades a serem listadas e pontuadas são exatamente as funcionalidades que serão desenvolvidas ou são funcionalidades macro, que se uma funcionalidade estiver dentro de uma dessas funcionalidades macro esta receberá a pontuação que foi escolhida.

2 - Para esta dinâmica devemos considerar ter um grupo de 6 a 8 pessoas ou termos 6 a 8 grupos?

3 respostas

Olá, Rafael, boa tarde! Tudo bem?

Em relação a pergunta 1, a pontuação é feita com base no agrupamento das características de forma macro, como forma de priorizar quais são as mais importantes para o produto.

2 - O instrutor se refere a 6 a 8 grupos de características. Por exemplo, Mobilidade, Segurança, Realização de Vendas, Gerenciamento de Estoque, Programa de Associados e Data de Lançamento.

Se quiser complementar seus estudos, recomendo o artigo Priorização de Backlog, que contém excelentes provocações e referências a outros artigos igualmente interessantes!

Bons estudos! :D

2 - O instrutor se refere a 6 a 8 grupos de características. Por exemplo, Mobilidade, Segurança, Realização de Vendas, Gerenciamento de Estoque, Programa de Associados e Data de Lançamento.

Mas ele menciona que os níveis que podemos classificar os grupos de características são relacionados ao número de pessoas que irão votar.

O ideai seria termos um grupo de 6 a 8 pessoas?

Oi, Rafael!

O número de grupos será igual ao número de divisores na escala, sendo possível apenas um voto em cada posição por pessoa. O número de pessoas em si dependerá da quantidade envolvida no produto e/ ou que precisam participar dessa reunião de priorização, sendo assim não existe um número ideal e, sim, o melhor para o seu contexto. Porém, vale lembrar que quanto mais pessoas, mais complexa se torna a comunicação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software