Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Trabalhar com Datas

Bom dia! Estava revisitando o curso para refatorar meu código e percebi que ao tentar trabalhar com o let data = new Date(this._inputData.value).split('-') eu recebo um array vaziou pois o typeof(data) é um object e não uma string.

A fim de resolver o erro implementei um outro método para seguir a aula da forma que ela está

//Converter a data no padrão mm-dd-yyyy para a aula e quebra em um array
let data = new Date(this._inputData.value).toLocaleDateString('en-us').split('/');

Porém gostaria de saber se esta é uma forma válida e aceitava, uma vez que o toLocaleDateString pega uma localidade e transforma a data em string em um padrão, futuramente teria algum problema na implementação do resto do código?

Att

2 respostas
solução!

Esse método é ótimo quando precisamos de mais dinamismo sobre regionalidade... Deixar a aplicação customizar o comportamento baseando-se no idioma e suas convenções.Uma boa deficiência disto, creio eu, é que vai depender dos navegadores (nem todos suportam) :/ Obrigado pela pergunta André, vou até tentar me aprofundar mais em saber disto direitinho.

Opa chefe beleza? Eu dei uma olhada no Can I Use e aparentemente o toLocaleDateString é suportado pela maioria dos browser, poréeeeeeem, eu preciso definir o parâmetro da região para ele ser suportado (e o parâmetro para a aula funcionar deve ser o 'en-us') :/

Tirando isto, consegui fazer com que o parâmetro não seja necessário utilizando o toUTCString, mas esse sim tive problemas com a forma que o navegador recebia a data (e ainda mais com a forma de quebrar o Array e formatar para dd-mm-aaaa)!

Agradeço a sua resposta por demais! Até agora não surgiu uma quebra de código e realmente como vc falou, deu um dinamismo maior para o comportamento de datas. Você me esclareceu o por quê disto ser bom (pois não imaginei que mesmo eu formatando a data o dinamismo continuava, muito obrigado :D )