3
respostas

Trabalhando com modulos

Atualmente conseguimos trabalhar com modulos em versões mais atuais dos navegadores, ou seja, não precisei usar o System, mas tive o problema dele não importar os arquivos pois estavam sem .js no final dos imports, por exemplo:

import { NegociationController } from "./controllers/NegociationController";

Teria como eu colocar uma configuração no meu tsconfig.json para ele adicionar .js no final dos imports?

3 respostas

Fala ai João, tudo bem? Na verdade você não precisa dos arquivos .js e sim dos .ts.

Os arquivos .js são a saída final da sua aplicação, ou seja, o projeto buildado e pronto para produção.

Espero ter ajudado.

Sim, exato, foi oque quis dizer, acredito que não expliquei corretamente, mas nesse meu exemplo:

//arquivo .ts aqui
import { NegociationController } from "./controllers/NegociationController";

quando ele compila para o arquivo .js, ele complica import igual, porém da um erro no meu navegador, alegando que falta o ponto .js no final do import, pois se eu ḿexer no arquivo já compilado e colocar o .js funciona, por exemplo:

//arquivo js compilado
import { NegociationController } from "./controllers/NegociationController.js";

tenho que ser obrigado a colocar o .js no final, se não da erro, porém se eu fizer isso toda hora que compilar, meu deus eu perco o braço kk, por isso da minha pergunta se existe alguma configuração que ele adiciona o .js no final em tempo de compilação, aguardo, abraço.

Fala ai João, verifica o seu tsconfig.json, dentro da chave compilerOptions se você definiu algum valor para a chave module.

Se sim, verifique se o valor é es2015. Caso esteja com es2015 tente mudar para system.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software