Bom dia
Pessoal, acredito que não só eu como alguns, tiveram duvidas no modulo .NET 5 e Identity: Implementando controle de usuário. Se alguém souber exatamente como funciona o conceito da ideia da implementação do Token, pois me parece ser uma das aulas mais importantes, porém muito vaga de informação, por favor, nos alimente de informação aqui!
São muitos métodos e classes utilizadas do pacote NuGet, sem uma explicação do que cada função realiza, para entendermos de fato como é feito. Conversei com alguns amigos que estudam também e eles me disseram que Token é sim importante, é uma das funções que fazem por exemplo a requisição do cliente para servidor seja salva e caso o usuário logue novamente o token será reconhecido e irá trazer todas as informações já armazenadas no banco.
Entretanto ficou muito vago as explicações de que para server cada instancia. Por exemplo, SecurityAlgorithms.HmacSha256, e também a parte do JwtSecurityToken, que parece que é a execução que faz o trabalho de identificar todo resultado da nossa criação. (Não sei se estou errado).
Caso alguem saiba como funciona, por favor, deixem aqui seus resultados. Agradeço