Boa tarde, estou gostando muito do curso
Parte 1 sobre a raquete do oponente. Fiz tudo o que era para fazer, mas quando eu coloco x,y parece que o programa não funciona. Parece que não lê que era para colocar as duas raquetes
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
let raio = diametro /2 ;
let velocidadeX = 6
let velocidadeY = 6
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let RaqueteL = 10;
let RaqueteC = 90;
let xRaqueteOP = 585;
let yRaqueteOP = 150
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
DesenhodaBola();
MovimentodaBola()
ColisaoBola()
RaqueteImagem()
RaqueteMovimento(xRaquete,yRaquete )
ColisaoRaquete()
RaqueteMovimento(xRaqueteOP,yRaqueteOP)
}
function DesenhodaBola() {
circle(xBolinha,yBolinha ,diametro )
}
function MovimentodaBola(){
xBolinha += + velocidadeX ;
yBolinha += + velocidadeY;
}
function ColisaoBola(){
if (xBolinha + raio > width ||xBolinha - raio < 0 ){velocidadeX *= -1}
if (yBolinha + raio > height|| yBolinha - raio < 0){velocidadeY *= -1}
}
function RaqueteImagem(x,y){
rect(x ,y, RaqueteL ,RaqueteC)
}
function RaqueteMovimento(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function ColisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + RaqueteL && yBolinha >yRaquete && yBolinha< yRaquete + RaqueteC ){velocidadeX *= -1}
}
Parte 2, então, em vez de colocar x,y no lugar deles, fiz dois no meu e deu certo. Eu queria saber por que não funcionou.
rect(xRaqueteOP , yRaqueteOP, RaqueteL ,RaqueteC)
rect(xRaquete , yRaquete, RaqueteL ,RaqueteC)