Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

To em duvida sobre um probelma

Boa tarde, estou gostando muito do curso

Parte 1 sobre a raquete do oponente. Fiz tudo o que era para fazer, mas quando eu coloco x,y parece que o programa não funciona. Parece que não lê que era para colocar as duas raquetes



let xBolinha = 300;
 let yBolinha = 200;
let diametro = 30;

let raio = diametro /2 ;
let velocidadeX = 6
let velocidadeY = 6

let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let RaqueteL = 10;
let RaqueteC = 90;
let xRaqueteOP = 585;
let yRaqueteOP = 150

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  DesenhodaBola();
 MovimentodaBola()
  ColisaoBola()
  RaqueteImagem()
 RaqueteMovimento(xRaquete,yRaquete )
  ColisaoRaquete()
  RaqueteMovimento(xRaqueteOP,yRaqueteOP)
}
 function DesenhodaBola() {
  circle(xBolinha,yBolinha ,diametro  )

}
function MovimentodaBola(){
  xBolinha += + velocidadeX ;
 yBolinha += + velocidadeY;
}
function ColisaoBola(){
  if (xBolinha + raio > width ||xBolinha - raio < 0 ){velocidadeX *= -1}
  if (yBolinha + raio > height|| yBolinha - raio < 0){velocidadeY *= -1}
}
function RaqueteImagem(x,y){
  rect(x ,y, RaqueteL ,RaqueteC)

}

function RaqueteMovimento(){
   if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
    yRaquete -= 10;
  }

  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
    yRaquete += 10;
  }
}

function ColisaoRaquete(){
 if(xBolinha - raio < xRaquete + RaqueteL  &&  yBolinha >yRaquete && yBolinha< yRaquete + RaqueteC ){velocidadeX *= -1}
} 

Parte 2, então, em vez de colocar x,y no lugar deles, fiz dois no meu e deu certo. Eu queria saber por que não funcionou.



rect(xRaqueteOP , yRaqueteOP, RaqueteL ,RaqueteC)
    rect(xRaquete , yRaquete, RaqueteL ,RaqueteC)
1 resposta
solução!

Olá. No primeiro caso, aparentemente você não passou as coordenadas que a função espera como parametro. E nem chamou passando as coordenadas para cada raquete.