1
resposta

TIRO AO ÁLVARO

My code:

<canvas width="600" height="400"></canvas>


<script>

    //Criação do canvas:

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightblue';
    pincel.fillRect(0,0,600,400);

    //Variáveis de posição, tamanho e cor do alvo:

    var xAleatorio;
    var yAleatorio;
    var raios = [30,20,10];
    var cores = ['red','white','red'];

    //Funções de dinâmica do jogo:

    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0,0,600,400);
    }

    function sorteio(maximo) {
        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }

    function criaCirculo(xAleatorio,yAleatorio,raio,cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(xAleatorio,yAleatorio,raio,0,2*Math.PI) ;
        pincel.fill();
    }

    function desenhaAlvo(xAleatorio,yAleatorio) {
        for(var i = 0; i < 3; i++) {
            criaCirculo(xAleatorio,yAleatorio,raios[i],cores[i]);
        }
    }

    function apareceAlvo() {
        limpaTela();
        xAleatorio = sorteio(600);
        yAleatorio = sorteio(400);
        desenhaAlvo(xAleatorio,yAleatorio);
    }

    setInterval(apareceAlvo,1000);

    function acertou(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if((x > xAleatorio - raios[2]) 
            && (x < xAleatorio + raios[2])
            && (y > yAleatorio - raios[2])
            && (y < yAleatorio + raios[2])) {
                alert('Tiro ao Álvaro!!!');
        }
    }

    tela.onclick = acertou;

</script>
1 resposta

fiquei preocupada com o Álvaro! hahahaha