1
resposta

Timidez e desenvoltura

Confesso que, como uma pessoa tímida, a ideia de gravar um vídeo falando em frente à câmera me deixou um pouco ansioso. Notei que meu nervosismo impactou alguns aspectos da minha comunicação não verbal.

Durante a análise do vídeo, percebi que minha postura estava um pouco fechada e que meus gestos eram hesitantes. Também tive dificuldade em manter contato visual com a câmera por muito tempo. No entanto, essa experiência me ajudou a identificar pontos importantes para melhorar, como abrir mais a postura, usar gestos de forma intencional e tentar sorrir para transmitir mais naturalidade.

Apesar do nervosismo inicial, estou orgulhoso por completar o desafio. Agora sei onde posso melhorar e isso me dá mais confiança para enfrentar situações futuras. Foi um aprendizado valioso!

1 resposta

Boa tarde, Caio! Tudo bem contigo?

Parabéns por enfrentar o desafio de gravar um vídeo, especialmente considerando sua timidez. É completamente normal sentir nervosismo ao tentar algo novo, e é ótimo ver que você conseguiu identificar áreas para melhorar. Meus parabéns!!

E, lembre-se, a prática leva à melhoria. Cada vez que você grava um vídeo, está dando um passo à frente. Continue praticando e, com o tempo, você se sentirá cada vez mais à vontade.

Se tiver qualquer dúvida ou pergunta estarei aqui!

Até breve!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!