Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Texturas não sincronizadas com a animação

Professor Henrique, boa tarde.

Segui o curso normalmente até o momento da publicação no site itch.io e adorei o curso, muito mesmo. Parabéns pela didática, capricho na preparação do material, etc.

Entretanto, um bug que vem ocorrendo desde o momento que coloquei o primeiro zumbi no cenário está me encucando. Não consegui resolver. Queria ver se você pode me ajudar. As texturas dos Zumbi (todos de qualquer tipo que seja), não estão acompanhando o movimento do boneco, as animações. Todas as animações são realizadas pelo boneco branco...

No link abaixo você pode conferir como ficou o meu jogo, a senha é "zumbi".

https://rmbos.itch.io/zumbi-horde

Agradeço qualquer ajuda para resolver isso.

Obrigado e bom domingo.

PS.: Estou usando a Unity versão 2018.3.7f1 (64bits) no Windows 10.

3 respostas
solução!

Oi, Rodrigo, tudo bem?

Muito obrigado pelos elogios, fico muito feliz que tenha gostado do curso.

Vi o seu build e parece que você resolveu o problema. Parecia tudo ok. Deu certo?

Espero que goste das outras partes do curso :)

Boa noite professor,

Na verdade não resolvi não. O que fiz, mais tarde foi iniciar a parte 2 do treinamento e baixar o projeto final do curso anterior e refazer o build com base nestes arquivos.

Além disso, baixei o Unity Hub e instalei uma versão LTS de 2017 pra seguir mais ou menos na mesma versão que você estava usando na gravação das aulas.

Aliás, fica a dica, orientar no início do curso os alunos baixarem o Unity Hub e instalar a versão 2017 LTS pra ter a mesma UI que é apresentada no treinamento. Acho que facilita bastante. Até porque a versão que tinha, não veio com a Web GL instalada e eu tive que baixar um arquivo por fora pra instalar. Enquanto no Hub há opção fácil de adicionar este recurso.

Gostei bastante do treinamento e estou empolgado com a parte 2. Eu queria muito aprender, também, a fazer a arte, modelar e fazer as animações... rsrs... imagino que deva dar um trabalhão isso, mas acho que vou gostar.

Se tiver alguma dica, orientação de onde fazer este treinamento, obrigado. No Alura já marquei a trilha toda de Pixel Art e Design de jogos.

Boa noite, obrigado pela resposta.

Oi, Rodrigo,

Sobre essa parte de 3D e animações você pode dar uma olhada nos cursos de Maya ou 3ds Max que são softwares focados nessa parte :)

Sim, o Hub agora é a melhor forma de instalar Unity. Você pode usar a 2018 ou até a 2019 no curso se quiser, tudo ainda é suportado. O que mudou um pouco é o pipeline de prefab, que agora ao invés de abrir na hierarquia você clica duas vezes e ele abre uma "outra cena" só com o prefab, pra você executar alterações e salvar. Tirando isto o restante é bastante similar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software