Olá Lucas, tudo bem?
Entendo sua dúvida. O uso do using UnityEngine.UI
no script é necessário para utilizar a classe Text
que é responsável por exibir o texto na tela. No entanto, parece que você está utilizando uma versão mais recente do Unity que utiliza UnityEngine.UIElements
em vez de UnityEngine.UI
.
Nesse caso, você pode substituir o using UnityEngine.UI
por using UnityEngine.UIElements
no início do seu script. No entanto, é importante ressaltar que a classe Text
não está disponível em UnityEngine.UIElements
, então você não poderá utilizar o Text
diretamente.
Uma alternativa é utilizar o componente Label
em vez do Text
. O Label
também é responsável por exibir texto na tela e pode ser utilizado da seguinte forma:
using UnityEngine.UIElements;
public class Pontuacao : MonoBehaviour
{
public Label textoPontuacao;
private int pontuacao;
private void Start()
{
pontuacao = 0;
textoPontuacao.text = "Pontuação: " + pontuacao;
}
}
Dessa forma, você pode criar um campo textoPontuacao
do tipo Label
e atribuir o texto desejado utilizando a propriedade text
. Lembre-se de adicionar o componente Label
ao objeto que contém o script.
Espero ter ajudado!
Caso tenha dúvidas, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!