Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

.textContent Vs. .innerHTML

Ola,

No curso de JavaScript, capitulo 3. Conhecendo o DOM e organizando nosso código com objetos: Está sendo utilizada a propriedade .textContent. Pelo que entendi .textContent retorna apenas texto puro enquanto .innerHTML retorna HTML + Texto porem e o desempenho é mais lento do que .textContent.

Qual deles o uso é mais comum e existe algum outro motivo alem do desempenho?

6 respostas
solução!

Vc usa innerHtml quando quer que o texto adicionado seja convertido em elemento do DOM. Você usa textContent quando quer alterar o conteúdo de um elemento do DOM. O textContent altera um text node já existente e o innerHtml cria um novo.

Use texContent quando você quiser alterar um text node. Use innerHtml quando você quiser criar novos elementos além de text node.

Sendo assim textContent é mais rápido porque não precisar parsear o texto.

Aliás, vai estudando bastante JavaScript. Em breve teremos um curso avançado com ES6, padrões de projetos e orientação a objetos. O pré-requisito é ter conhecimento sólido em Javascript.

Bom estudo Bruno!

Oi Flavio, obrigado pela otima explicaçāo. Eu estou reforçando o JavaScript pois quero e preciso muito aprender o Angularjs que inclusive é ministrado por voce.

Perfeito esse caminho que você esta trilhando. Como o curso de Angular tem como pré-requisito JavaScript, ficar ainda melhor nesta linguagem o deixará mais confortável no Angular. Angular é apenas um framework e toda lógica de programação é feita na linguagem JavaScript.

Voce recomenda aprender mais alguma coisa antes do Angular? jQuery/Ajax? Ou uma boa nocao de JavaScript ja é suficiente?

(desculpe por extender a pergunta, eu deveria abrir um post novo, mas o dia hj ta mto lazy) =D

Um, o curso de introdução do jQuery tem uma parte de Ajax que já esquenta o assunto abordado no curso de Angular. É um curso básico de jQuery que você consegue fazer rápido. Mas não é necessário, porque a parte de Ajax do Angular eu explico bem devagar, mas parto do princípio que o Aluno sabe o que é Ajax (entende o conceito).

O mais importante é você dominar o uso de função, JSON (objeto javascript) e conceitos fundamentais da linguagem.

No curso de Angular você receberá um servidor pronto. Se no final do curso estiver curioso em saber como criar seu próprio servidor, veja o curso de MEAN. Nele eu crio do zero o servidor usado no curso de Angular.