3
respostas

Termos em inglês

Curiosidade minha. Porque se tlutilixam termos como "invite", "call", quando temos palavras no nosso idoma para identificar uma reunião ou uma ligação, por exemplo? Entendo que algumas vezes o termo em outro idioma se torna o objeto e não temos tradução. Como por exemplo "Famos fazer um Meet" ou "Dá uma Googada".

3 respostas

Faz parte da evolução de qualquer idioma, e a utilização de palavras e termos estrangeiros esteve sempre presente. Lembro da minha mãe falar de "fazer um foot na praça da cidade", quando saía para andar com as amigas láááá na década de 50-60. Geralmente fazem parte de grupos específicos, e tendem a não durar muito tempo. Já o "dar uma googada", é uma metonímia - como no caso de "usar um Bombril"

Com certeza. Porém num curso em video aulas é necessário retirar alguns maneirismos e vícios que utilizamos na linguagem coloquial. Exemplo seria uma pessoa que fala usando gírias em demasia, isso não é impeditivo porém é algo que se evita. Felizmente, ou infelizmente, a videoaula usa tanto o vídeo quanto o áudio para transmitir informações. Algo como um dublador. Imagine o dublador do HarryPotter falar com sotaque e usando gírias locais de algumas regiões do país...?

Sim.. concordo 100% com você. Acho que alguns instrutores da Alura pecam por isso.. Uma falta de um cuidado um pouco maior na hora de passar a informação. Fiz um curso de gestão, que a instrutora repetia MUITO a expressão "muita das vezes". Ao ponto de realmente incomodar. Ou então em um outro curso, com a expressão "codar". É termo corriqueiro no meio? Talvez sim, mas não deveria ser utilizado em algo formal como uma formação educacional. Precisava de um cuidado a mais para não se cometer esses vícios.