Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

terminal && Intelissense

ola

tenho a extensao do intelissense tailwind instalada no vs code, mas ele nao ta me dando a sugestao das classes, por algum motivo q nao sei qual eh...a umas semanas atras fiz um projeto que usava tailwind e me dava a sugestao.... mas nesse caso o tailwind tinha sido instalado via terminal, sera q tem alguma relação?

outra coisa, eh boa pratica deixar essas modificações de cores e etc no html? n seria melhor tem um arquivo so paras as modificações?

1 resposta
solução!

Olá Douglas, tudo tranquilo?

Para que o Tailwind CSS IntelliSense funcione, você precisa ter o arquivos tailwind.config.js ou tailwind.config.cjs em seu projeto. Acredito que quando você instalou por terminal, você estava utilizando esses arquivos de forma separada do arquivo HTML, certo?

Sobre as modificações de cores, você diz em relação às personalizações? Neste caso, a própria documentação do Tailwind indica que quando estamos utilizando o Tailwind CSS por CDN, que essas customizações fiquem em um script dentro do <head>, veja:

Claro que você pode utilizá-lo em um arquivo externo ao html, como por exemplo o tailwind.config.js quando estiver trabalhando com CDN, irá funcionar da mesma forma e contribui para o uso do intelissense.

Espero que tenha ajudado, em caso de dúvidas fique a vontade para perguntar.

Abraços e bons estudos!