Estou tentando implementar no projeto um número de limite de chances para o usuário, já fiz de algumas formas, inclusive como está no código abaixo mas não consegui... alguém pode me ajudar ?
const elementoChance = document.getElementById('chance')
const tentativa = 1
const chances = 3
function verificaChute(chute) {
const numero = +chute // O sinal de + transforma o chute de string para um número iteiro.
if (seNumeroInvalido(numero)) { // Verifica se o que o usuário chutou é de fato um número.
elementoChute.innerHTML += '<div>Valor não é número</div>' // chute do usuário concatenado com a div da mensagem.
}
if (maiorOuMenor(numero)) { // Verifica se o chute do usuário está entre o menor e maior valor definido no jogo.
elementoChute.innerHTML += `<div> Valor inválido: Fale um número entre ${menorValor} e ${maiorValor}</div>`
}
// Se o chute for igual ao número secreto, informa ao usuário e revela o número. Também insere um botão na tela para que o usuário possa reiniciar o jogo.
if (numero === numeroSecreto && tentativas < chances) {
document.body.innerHTML = `
<h2>Você acertou!</h2>
<h3>O Número secreto era ${numeroSecreto}</h3>
<button id="reiniciar" class="btn-reiniciar">Reiniciar</button>
`
}else if (numero > numeroSecreto && tentativa < chances) { // Dica informando ao usuário que o número é "menor" em relação ao informado.
elementoChute.innerHTML += `
<div>O número secreto é menor <i class="fa-solid fa-arrow-down-long"></i></div>
`
}else { // Dica informando ao usuário que o número é "maior" em relação ao informado.
elementoChute.innerHTML += `
<div>O número secreto é maior <i class="fa-solid fa-arrow-up-long"></i></div>
`
}
tentativa++
elementoChance.innerHTML = chances
}