1
resposta

tenho dúvidas

porquê o código começa com .menu__container eu sei que e o elemento pai mas e se eu começar pelo .menu__lista estaria erado, eu achei mas facil porquê vc já começa colocando o menu do lado com flex-direction: column ai vem só a parte visual que e o elemento pai.

.menu__container { left: 0; height: auto; width: 74px; top: 180px; }

.menu__lista {
    flex-direction: column;
    justify-content: flex-start;
    padding-top: 15px;
    gap: 33px;
}

}
1 resposta

Olá Anderson! Tudo bem?

Entendo sua dúvida sobre por onde começar o código. Na verdade, não existe um "certo" ou "errado" absoluto, mas sim uma questão de organização e clareza do código.

Começar pelo .menu__container faz sentido quando você quer definir as propriedades gerais do contêiner que abriga o menu, como posição e dimensões. Isso é importante porque estabelece o espaço onde o menu será exibido e como ele se comportará na tela.

Por outro lado, começar pelo .menu__lista pode ser mais intuitivo se você estiver focando na organização interna dos itens do menu, especialmente se já sabe que quer organizá-los em coluna com flex-direction: column.

A escolha depende muito de como você prefere estruturar seu código e quais aspectos do layout você quer definir primeiro. No seu caso, se começar pelo .menu__lista facilita a visualização do layout interno, não há problema algum. Apenas lembre-se de que o .menu__container é essencial para garantir que o menu esteja posicionado corretamente na tela.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado