Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

TaskAwait qual é o melhor modo de usar ?

Olá pessoal,

Eu tenho o seguinte código, estou estudando asyncAwait aqui pelo Alura, porem não entendi muito bem como utilizar.

List<ProdutoVenda> pvs = _context.ProdutosVendas
                            .Include(pv => pv.Produto).ThenInclude(p => p.Corner)
                            .Include(pv => pv.Produto).ThenInclude(p => p.Grupo)
                            .Include(pv => pv.Venda)
                            .Where(pv => model.Corners.Contains(pv.Produto.Corner.NomeCorner) &&
                                            model.Grupos.Contains(pv.Produto.Grupo.NomeGrupo) &&
                                            Convert.ToDateTime(model.DataInicio) <= Convert.ToDateTime(pv.DataVenda) &&
                                            Convert.ToDateTime(model.DataTermino) >= Convert.ToDateTime(pv.DataVenda))
                                            .ToList();

Qual seria a melhor forma de otimizar essa query ? tenho esses dois modos

Esse:

List<ProdutoVenda> pvs = await getPVSAsync(model, _context);
/...

private async Task<List<ProdutoVenda>> getPVSAsync(RelVendaProdutosViewModel model, Context _context)
        {
            return await (_context.ProdutosVendas
                            .Include(pv => pv.Venda)
                            .Where(pv => model.Corners.Contains(pv.Produto.Corner.NomeCorner) &&
                                            Convert.ToDateTime(model.DataTermino) >= Convert.ToDateTime(pv.DataVenda)))
                                            .ToListAsync();
        }

E esse:

IList<ProdutoVenda> pvs = await getPVSAsync(model, _context);
//...

private async Task<ProdutoVenda[]> getPVSAsync(RelVendaProdutosViewModel model, Context _context)
        {
            var listaPVS = (from pv in _context.ProdutosVendas
                                     .Include(pv => pv.Venda)