6
respostas

Tarefas nao Aparece!!!!

Gostaria de saber o que fiz de errado no meu código, porque quando clico na tarefa ela fica com a borda branca porém não aparece na descrição "Em andamento". e tentei varias formas mas nao vai. Poderia me ajudar?

https://github.com/Tizaofoo/Projeto_JavaScript_DOM

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Olá Tiago!

O erro acontece porque, na sua função de clique, você está tentando atualizar a descrição da tarefa na seção "Em andamento", mas usou "tarefa.descricão" em vez de "tarefa.descricao". Esse erro de digitação faz com que o JavaScript não encontre a propriedade correta no objeto da tarefa, já que "descricão" não existe. Ao corrigir para "descricao", o código passa a funcionar corretamente, exibindo a descrição da tarefa como esperado.

Então no seu JS, em script-crud.js, no li.onclick linha 58m remova, tarefa.descrição, para tarefa.descricao:

li.onclick = () => {
        document.querySelectorAll('.app__section-task-list-item-active').forEach(elemento => {
                elemento.classList.remove('app__section-task-list-item-active');
            })
        if (tarefaSelecionada == tarefa){
            paragrafoDescricaoTarefa.textContent = ' '
            tarefaSelecionada = null
            liTarefaSelecionada = null
            return
        }
        tarefaSelecionada = tarefa;
        liTarefaSelecionada = li;
        paragrafoDescricaoTarefa.textContent = tarefa.descricao;
        li.classList.add('app__section-task-list-item-active');

}

Seu projeto deve ficar assim:

Lista de tarefas

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Victor... Eu alterei o codigo mas nao apareceu novamente.

Olá Tiago!

Testei aqui e está funcionando, vi também que você atualizou o seu repositório, então está tudo certo, né?

Caso esse erro tenha sido resolvido, por favor, marque esse tópico como solucionado.

Bons estudos!

JA VC ESTA FUNCIONANDO, EU ACHO É MINHA NAQUINA E TB ESTA FALTANDO ALGUMA COISA .... MUITO ESTRANHO.... OBS: VC NAO TEM CULPA E CONFIO VC!

Olá Tiago!

Estranho, não é para termos discrepâncias no projeto, eu estou utilizando esse repositório https://github.com/Tizaofoo/Projeto_JavaScript_DOM, que você mencionou.

Talvez eu tenha confundido sua solicitação. Entendi que você gostaria que, ao clicar em "Tarefa 1" por exemplo, o nome "Tarefa 1" aparecesse em #Andamento, como na imagem que compartilhei.

Caso seja isso, o seu código de fato está funcional para mim.

Se não era isso, o que você gostaria de transmitir como erro no seu código? Por favor, com base no seu código e na aula, mostre o que você deseja.

Mas se ainda assim, o que eu mostrei era o que você desejava, mas o erro ainda persiste, por favor, tente usar outro navegador e verifique o console e se tem erros no mesmo.

Estou aqui para esclarecer sua dúvida e resolver esse mistério, o clássico "na minha máquina funciona" eu não aceito rsrs

Estou por aqui, e fico no aguardo, abraços Tiago!

Victor...ç Tentei maneira possivel mas infelizmente nao deu certo, e acho que é minha maquina mesmo, no outro curso do JavaScript esta funcionando n ormal e menos esse modulos. Entao eu verifiquei botao direito do mouse, insepocionar, no console tem 3 error e vc viu isso? Faz seguintes, mande o dowloads do codigo esse tal e vou alterar todos no HTML, CSS e JavaScript para ver que vai dar cverto aqui na minha maquina, ok?