3
respostas

Tamanho do card não corresponde com projeto no Figma

Olá,

Estou desenvolvendo o projeto do AluraBooks mas, quando chegamos na parte do banner, eu vi que ele não corresponde com o que foi proposto no Figma.

Segui o passo a passo conforme orientações da instrutora e ficou assim (igual ao dela):

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Observem que o projeto no Figma está assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Com disposição de texto, imagem e botão diferente do resultado apresentado na aula.

Layout feito para dimensão do iPhone 12 Pro.

Poderiam me ajudar a solucionar esse problema?

Sigo no aguardo! Obrigada.

3 respostas

boa tarde, é interessante clicar em CADA ELEMENTO do figma e no menu da direita você pode ver o font-size e o font-weight e colocar no seu css igual o passado pelo figma para ficar o mais parecido possível.

fazer variáveis no css eu acho bem vantajoso para lembrar melhor as propriedades que os elementos recebem tipo cor, font-size, font-weight mas sempre confira pra ver se a cor ou font são exatamente os mesmos passados no figma.

tomara que tenha ajudado

Oi, Raul!

Isso eu já venho fazendo... Mas estava me referindo ao espaçamento, que - assim como o da instrutora, ficou bem diferente do Figma.

Se você observar, a frase : "Talvez você também se interesse por..." verá que ela está com uma quebra de linha diferente, sem falar no tamanho da imagem.

Recorri ao fórum, justamente por ter tentado de várias formas solucionar esse problema e não conseguir.

De qualquer forma, agradeço o seu tempo e disposição. =)

Uma maneira simples de resolver é colocando uma tag br após o "se":

<h3 class="descricao__titulo">Talvez você também se<br> interesse por...</h3>