Olá, Claudia
Tudo bem?
Não existe uma regra para o tamanho das fontes tipográficas, mas uma primeira noção de onde ela será utilizada. Isto é, o título de um cartaz não pode ter as mesmas dimensões da tipografia da massa de texto de um livro, por exemplo. Portanto, o aspecto mais básico que você deve ter em mente é como vai se dar a leitura do material: a que distância o leitor vai se posicionar, bem como as próprias dimensões da mídia sobre a qual você está trabalho.
As famílias tipográficas têm características particulares, de modo que embora elas possam ter o mesmo valor, visualmente se compartam de formas distintas. Dê uma olhada nessa imagem aqui e note como, apesar delas terem o mesmo valor em pontos, não são extamante iguais. A Gotham está maior que a Bodoni, não é mesmo? Atributos como largura e kern (espaçamento entre caracteres), entre outros, desempenham um papel determinante nesse sentido.
Mas como tomar uma decisão, então? Bom, em linhas gerais, textos corridos para leitura mais prolongada ficam em torno de 11pt ou 12pt. Títulos e destaques, como no caso deste curso, são um pouco mais livres e vão seguir tanto a noção de caber dentro do espaço que você tem disponível (para garantir a legilidade) quanto de seguir um determinado estilo visual. Você quer que o seu título chame bastante atenção, que marque com clareza um assunto ou abertura de um capítulo? Faço-o bem grande em comparação com o texto corrido. Se desejar o contrário, o processo é inverso.
Se você quer ficar dentro ainda mais desse universo da tipografia, confira o nosso curso Conhecendo o que há por trás dos tipos :)
Abraços e bons estudos.