1
resposta

[Dúvida] Página mestra

Olá professor! Uma dúvida que surgiu.
Configurei clicando no botão direito de cm para pixels a minha régua. Porém quando puxo a guia e tento descer com a seta do teclado, ela não desce de 10 em 10px e sim em uma distância muito curta. ! Como posso solucionar?tela Se eu contar 10 para baixo fica da forma como na imagem .Distância bem curta em relação a aula tela 2

1 resposta

Olá, Paula, como vai?

No InDesign, existe um campo chamado “Incremento do teclado”, que define quanto um objeto ou guia se move a cada toque na seta. Você pode verificar isso em Editar > Preferências > Unidades e Incrementos, ali há o campo de incremento do teclado.

Janela de Preferências do Adobe InDesign aberta na seção “Unidades e incrementos”. Réguas configuradas em pixels. Em destaque, o campo “Incrementos de teclado” com valor de 1 px para a tecla do cursor, indicando a distância de deslocamento ao mover guias ou objetos com as setas.

Ajuste o campo Tecla do cursor para 1px, pois ao usar Shift + seta, o InDesign move a guia em múltiplos do incremento configurado. Então, se o incremento estiver em 1px, com Shift pressionado o deslocamento será de 10 px por toque.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado