1
resposta

Tabela pai-filho

Fiquei com uma dúvida em relação à criação destas tabelas pai-filho. No exemplo que passou da tabela do plano de contas, por exemplo, como eu faria para determinar o valor de esquerda/direita sendo que pode haver a criação de novas classificações contábeis depois de já estruturado todo o DW? Por exemplo: Quando foi criado inicialmente, havia a classificação:

(1)11 (6)                        1
    (2)1101 (5)                  2
        (3)110101(4)             3

Porém, depois o usuário incluiu uma nova classificação dentro do nível 2, e ficou assim:

11                             1
    1101                       2
    1102                       2
        110101                 3
        110201                 3

Se os valores de referência de esquerda e direita ficam armazenados junto na tabela, como isso poderia funcionar se ela é dinâmica? Após a inclusão desta nova classificação, se fosse novamente feito o esquema de achar os valores de esquerda/direita mudaria completamente os valores que já tínhamos inicialmente.

1 resposta

Acho que os números de esquerda estão repetindo pois eles são irmãos e não são filhos pois tem os mesmo numerais e consequentemente estarão na mesma linha. Na tabela em que ele apresenta está no lado já na sua está em baixo, mas considere que ele estaria do lado.