Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Swagger / apikey/ jwt token

Alguém sabe dizer se dá para usar o componente do swagger de autorização apikey pelo botão “Authorize”, passar o token penas uma vez nesta api construída no curso? Ou teria que fazer nova forma de autorizar o usuario a usar o sistema?

Na api do curso passamos o token em cada requisição http, queria saber se dá para passar apenas uma vez e usar a api normalmente. Neste caso, ela continua sendo stateless?

É que fiz um teste, e quando eu uso o apikey na configuracao do swagger eu acesso o post/auth coloco email e senha, ele gera o token, coloco o token na tela do botão “Authorize”, e quando tento acessar um endpoint ele da acesso negado. Ou seja, ele nao estah passando o token pra frente.

Dá para ver que não entendo esse tema neh, alguém pode por favor me explicar? Jah procurei na Internet, e não acho nenhuma explicação .

2 respostas
solução!

Marlei,

Acredito que para utilizar esse recurso do Swagger precisa fazer alguma configuração extra na aplicação. Por isso não deve estar funcionando quando você testa.

O jeito que foi pensado no curso é chamar o endpoint de autenticação, passando usuario/senha, para recuperar o token e passar esse token sempre que fizer requisições para recursos que exigem autenticação.

É mais chato desse jeito, mas como o token tem um tempo de expiração, você pode utilizar o mesmo token para várias requisições.

Bons estudos!

Oi Rodrigo, Entendi, Obrigada.