Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Super classe para os Services

Fala grande mestre Jedi Flávio, tudo bem ?

Não sei se daqui pra frente você vai falar sobre isso, mas, vou perguntar aqui caso eu me esqueça. rsrsrss

Você acha necessário, em termos de manutenibilidade, reuso e até design criar uma super classe Service por exemplo para servir o FotoService e outros que podem vir a ser criados ?

Queria só um comentário teu a respeito da tua opinião =D.

3 respostas

Fala aí Imobsoft, tudo bem? Bom, irei dar a minha opinião sobre o assunto:

Você acha necessário, em termos de manutenibilidade, reuso e até design criar uma super classe Service por exemplo para servir o FotoService e outros que podem vir a ser criados ?

Depende, se forem códigos muito repitidos entre os serviços sim, do contrário, acho que não faz muito sentido. O legal de trabalhar com uma super classe e utilizar a herança nesse exemplo, seria para criar um service genérico, onde iria conter as operações mais simples e comúm, um CRUD por exemplo.

Dai, o que for particular e específico de cada serviço, estará no próprio serviço.

Espero ter ajudado.

solução!

Fala Matheus! É exatamente isso! Eu vou ter operações básica de CRUD em praticamente todos os serviços, dai, achei pertinente criar uma superclasse para tal.

Daí, em serviços específicos, criaria dentro dos filhos.

Boa, eu aconselho fazer esse tipo de implementação, fica muito melhor.

O que for específico fica nos filhos e o que for comum fica no pai, exatamente como você falou.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software