2
respostas

[Sugestão] Uma solução alternativa para o problema de número

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Inseri algumas funcionalidades a mais

2 respostas

Oi, Rodrigo! Tudo bem?

Ótimo código, parabéns! Espero que continue a explorar os conteúdos para ampliar seu conhecimento e desenvolver novas habilidades. Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Opa Rodrigo, tudo jóia?

Legal demais que nos eu caso você exercitou o conceito de usar o índice dos arrays como parâmetro do método "include" e depois pro "indexOf" . Eu fiz um pouco diferente, seguindo o seu conceito , mas também deu certo. Contribuindo aqui com outra maneira de chegar ao mesmo resultado, dá uma olhada no código que deixei já comentado.

// atribuo o elemento a ser pesquisado por fora da função
let numeroSurpresa = 77;
// defino uma mensagem padrão de saída que deve ocorrer caso o número não seja encontrado
let saida = (`O número ${numeroSurpresa} não existe`);

//função que recebe o array de números
function verificaNumeroArray(numero) {
    //aplico dentro da própria condição, para pesquisar dentro do array o número surpresa
    if (numero.includes(numeroSurpresa)){
        //caso saída seja true, atualizo a variável de saída com o número surpresa e seu índice
        saida = console.log(`O número ${numeroSurpresa} existe no array, e seu índice é ${numero.indexOf(numeroSurpresa)}`)
        return saida  

}
//exibe a saída padrão para caso o número surpresa não seja encontrado
console.log(saida)
}

//array de numeros que será usado nos testes
const numeros = [10, 2, 8, 39, 5];
//chamando a função com o array de números
verificaNumeroArray(numeros)

Valeu e vamos estudando!