1
resposta

[Sugestão] Solução para remover espaçamento inferior dos parágrafos

Olá pessoal, tudo bom?

Bom, durante as aulas de WordPress uma coisa que eu percebi e que sempre me incomodava era aquele espaçamento em baixo dos parágrafos.

Printscreen 1

E a pior parte é que depois de cutucar muito o Elementor, WordPress e as configurações do Tema Astra eu não consegui encontrar nenhuma forma de remover esse espaçamento.

Contudo, durante a aula de responsividade o prof. Luan chegou a mencionar esse mesmo problema e disse que não tinha como mudar isso nas configurações do Elementor. Depois disso eu fiquei encucado com essa situação e fui buscar mais a fundo se realmente não teria alguma forma de lidar com esse problema.

Pois então, agora eu venho compartilhar com vocês que tem sim uma solução e ela é até bem simples de aplicar.

Abrindo a tela de personalização da página, se você rolar até o fundo do menu a esquerda você vai encontrar uma aba chamada 'CSS adicional'.

Printscreen 2

Nessa aba você pode aplicar seu próprio código CSS para sobrescrever outras configurações visuais do WordPress naquela página.

Com um pouco de conhecimento em CSS, então, eu apliquei o seguinte código:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Com o "p:last-child" eu seleciono o último elemento

(parágrafo) dentro de qualquer tag HTML e com o "margin-bottom: 0;" eu removo toda a margem inferior.

Feito isso, basta publicar novamente a página e pronto, espaçamento indesejado nunca mais.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Julio. Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar sua solução! Realmente, o espaçamento inferior dos parágrafos pode ser bem incômodo, especialmente quando estamos ajustando a responsividade de uma página.

A sua abordagem de adicionar CSS personalizado é uma excelente solução.

Continue firme nos estudos.

Um abraço.