Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Sobre didática

A minha sugestão é apresentar o problema primeiro e depois dar a solução. E faço isso por alguns motivos:

1. Dependendo do que for o assunto, é frustrante ver o que a instrutora está fazendo e não estamos entendendo. Se a gente sabe o motivo daquilo, a gente é capaz de compreender o raciocínio.
  2. Dê margem para o aluno resolver sozinho qualquer problema. Isso incentiva a pessoa a tentar por si só, estimula mais o aprendizado. Se já temos a solução, qual o motivo de tentar? Dependendo do curso, principalmente como esse, o aluno já terá ferramentas para chegar à solução. Se for algo mais complexo, fala sobre um pouco do problema, mas deixe o aluno tentar antes.

Eu sou do tipo que prefere tentar as coisas sozinho e ver se a minha solução é boa ou se tem falhas. Quando não posso fazer isso, invento algo por mim mesmo, como esperar passar todo o vídeo e fazer o que foi feito sem consultar. O ruim disso é que eu já sei pra onde vai.

Gosto muito da didática da Moni, uma das minhas preferidas. E essa minha sugestão não é só para ela, mas para os instrutores da escola de front-end, tendo em vista que muitos cursos que já fiz seguiram esse caminho.

Exemplo de um curso que fiz recentemente que gostei foi do Aluraplay-requsições, ministrado pela Moni. No final do curso, ela dá sugestões do que os alunos poderiam fazer por conta própria.

1 resposta
solução!

Oi José, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar com a gente essa sugestão. Faz bastante sentido mesmo apresentar primeiro o problema e depois a solução.

Indico você a deixar essa sugestão ao final do curso, onde pedimos para que você atribua uma nota e fale o que achou do curso, assim chega diretamente nos instrutores.

Agradecemos que você dedicou um pouco do seu tempo para deixar esse comentário aqui;

Um abraço e bons estudos.