Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Sugestão] Simplificando os seletores

O que eu não gostei desse curso até agora é que primeiro o professor estilizou a página só usando as tags ao invés de usar classes e id's. Eu sei que provavelmente o professor usa essa didática para ajudar a quem está começando, mas é de muito mau gosto ensinar uma má prática e depois ensinar a forma correta. Achei desnecessário porque esse hiato que fica entre ensinar uma prática não recomendável para depois ensinar a correta só confunde os alunos e faz alguns perder tempo refazendo todo o código. Não seria melhor no mesmo vídeo ensinar as duas formas de fazer? Além do mais esse é o tipo de assunto considerado intermediário e não para quem está começando.

3 respostas
solução!

concordo plenamente, o aluno começa a fazer suas anotações e depois precisa refazer tudo pois é uma forma incorreta

Eu tenho uma opinião diferente. O estilo de ensinar do Matheus é mostrar como algo pode ser feito - e acredite em mim, se tratando de programação existem inúmeras maneiras -, depois demonstrar o problema que isso pode gerar para nós programadores e, por fim, apresentar boas práticas como solução e que provavelmente serão encontradas no mercado de trabalho.

Ao longo de sua jornada você irá se deparar com muitos códigos, alguns não tão bons inclusive, e só poderá ter esse discernimento porque em algum momento lhe foi apresentado o jeito "errado/confuso" de fazer, bem como o recomendado. Eu encaro sob essa perspectiva...

Um abraço!

Entendo Alexandre, porém uma coisa é quando se está adquirindo experiência outra é quando se está aprendendo. E por experiência própria quando já se sabe a forma mais limpa de se fazer um código normalmente você consegui trabalhar com qualquer código. O ponto aqui não é esse, a questão é usar uma didática que possa ser instrutiva para o máximo de pessoas possível, inclusivo para quem é iniciante e está com dificuldades. Nesse caso mostrar brevemente "o modo menos correto" e dedicar a maior parte do vídeo ao "modo mais limpo" é didaticamente mais eficiente. Inevitavelmente todos terão contato com códigos complicados e confusos, não tem necessidade de dar atenção especial a isso durante as aulas.