eu achei outra forma de perder ponto e não ficar numero negativo, a forma que eu encontrei antes de assistir a aula era
if (meuPontos < 0){
meuPontos = 0;
}
eu achei outra forma de perder ponto e não ficar numero negativo, a forma que eu encontrei antes de assistir a aula era
if (meuPontos < 0){
meuPontos = 0;
}
Oi Bruno, tudo bem?
Obrigado pela paciência em aguardar uma resposta!
Ao testar seu código vi que a personagem não perde pontos ao colidir com os carros, consequentemente os pontos não ficam negativos. Se quiser que a vaquinha perca pontos ao colidir com os carros e não tenha pontuação negativa, existem duas opções.
Na primeira você pode utilizar a mesma lógica que aplicou, mas escrito de maneira diferente:
if(meusPontos>0){
meusPontos -=1;
}
Os comandos devem ser adicionados na função responsável pela colisão entre a personagem e os carros.
Já a segunda opção é uma forma mais avançada que a primeira, que divide as responsabilidades em mais de uma função para tornar o código mais simples e legível. Nessa opção cria-se a função pontosMaiorQueZero()
e atribui-se a ela a propriedade return:
function pontosMaiorQueZero(){
return meusPontos>0
}
Em seguida aplica-se a condição na função responsável pela colisão:
if(pontosMaiorQueZero()){
meusPontos-=1;
}
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição para te auxiliar.
Grande abraço e bons estudos!