eu achei outra forma de perder ponto e não ficar numero negativo, a forma que eu encontrei antes de assistir a aula era
if (meuPontos < 0){
meuPontos = 0;
}
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu achei outra forma de perder ponto e não ficar numero negativo, a forma que eu encontrei antes de assistir a aula era
if (meuPontos < 0){
meuPontos = 0;
}
Oi Bruno, tudo bem?
Obrigado pela paciência em aguardar uma resposta!
Ao testar seu código vi que a personagem não perde pontos ao colidir com os carros, consequentemente os pontos não ficam negativos. Se quiser que a vaquinha perca pontos ao colidir com os carros e não tenha pontuação negativa, existem duas opções.
Na primeira você pode utilizar a mesma lógica que aplicou, mas escrito de maneira diferente:
if(meusPontos>0){
meusPontos -=1;
}Os comandos devem ser adicionados na função responsável pela colisão entre a personagem e os carros.
Já a segunda opção é uma forma mais avançada que a primeira, que divide as responsabilidades em mais de uma função para tornar o código mais simples e legível. Nessa opção cria-se a função pontosMaiorQueZero() e atribui-se a ela a propriedade return:
function pontosMaiorQueZero(){
return meusPontos>0
}Em seguida aplica-se a condição na função responsável pela colisão:
if(pontosMaiorQueZero()){
meusPontos-=1;
}Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição para te auxiliar.
Grande abraço e bons estudos!