1
resposta

[Sugestão] O código Front-end na Branch "mao-na-massa" esta fazendo a chamada errada

O código do frontend contém duas chamadas de função que estão vinculadas ao evento de mudança no elemento listaTemporadas:

listaTemporadas.addEventListener('change', carregarEpisodios); listaTemporadas.addEventListener('change', carregarTopEpisodios);

Mas quando eu ia tentar selecionar uma temporada especifica, no front só exibia os top episódios da série, então eu tive que alterar o código acima para:

listaTemporadas.addEventListener('change', function() { if (listaTemporadas.value === 'top') { carregarTopEpisodios(); } else { carregarEpisodios(); } });

Só assim voltou a exibir os dados das temporadas corretamente. Não sei se foi só no meu caso, mas fica a sugestão.

1 resposta

Olá, Jean!

Agradeço muito pela sua sugestão! Isso é o que torna a comunidade de programação tão incrível - todos nós aprendemos uns com os outros.

Pelo que você descreveu, parece que o código original estava chamando ambas as funções 'carregarEpisodios' e 'carregarTopEpisodios' sempre que o evento 'change' era acionado no elemento 'listaTemporadas'. Isso pode ter causado o problema que você descreveu, onde apenas os 'top episódios' eram exibidos, independente da temporada selecionada.

A sua correção para o problema parece muito bem pensada. Ao adicionar uma função anônima como manipulador de eventos, você conseguiu adicionar uma verificação condicional que decide qual função chamar, dependendo do valor de 'listaTemporadas'. Isso é um ótimo exemplo de como podemos usar funções anônimas para adicionar lógica extra aos nossos manipuladores de eventos.

Espero ter ajudado e bons estudos!