Já repararam como é comum os chamados multitarefas serem em sua maioria mulheres?
Já refletiram como culturalmente as mulheres são demandadas de uma carga mental enorme pelo fato de terem tripla jornada (trabalho+casa+filhos) e no nosso caso aqui na alura é uma jornada quadrupla (trabalho+casa+filhos+estudo).
Trabalhar o foco, sendo mulher, não é só essencial para a profissão, mas para a saúde mental na minha opinião.
Mesmo com rede de apoio, é comum nos pegarmos "querendo abraçar o mundo" como diz minha mãe, porque somos condicionadas "temos que dar conta" nesse malabarismo de pratos. E não damos conta de tudo, como mostrou as aulas, algum "prato" vai cair e quebrar.
Isso gera uma ansiedade e frustração imensa. E no longo prazo um impacto na saúde mental.
Saber focar e revisar suas metas e tarefas semanalmente é crucial. Ser gentil e realista. Olhar prá si mesma, saber que tem coisas que você "não vai dar conta" e vai ter que delegar.
Pois a vida é orgânica, mutável, e tudo bem.
E torço para você tenha uma rede de apoio para tal (não vou romantizar isso), e caso não, foco de novo, vai ter que afunilar mais e jogar algumas tarefas para o futuro. Passei por isso, fui mãe solo por quase 10 anos, como pouca rede apoio. Posterguei muita coisa, aprendi "na marra" a fazer esse filtro e, com terapia, aprender a me perdoar e manter o autocuidado (quantas vezes só consegui manicurar a unha as 22hs de um domingo).
Então se esse relato puder ajudar, já fico feliz.
Um grande abraço.