Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Minha resposta ...

Ao usar apenas a classe Funcionario para representar todos os tipos de funcionários, Júlia perde a informação de qual tipo de funcionário ela tem. Isso pode ser um problema na hora de implementar regras específicas para cada tipo de funcionário ou realizar operações que são válidas apenas para determinados cargos. Além disso, se no futuro ela quiser adicionar uma classe para um tipo de funcionário que atualmente está sendo representado pela classe Funcionario, ela terá que fazer alterações significativas em seu código para garantir que o novo tipo de funcionário tenha a mesma estrutura e comportamento que a classe Funcionario, o que pode ser um trabalho desnecessário.

1 resposta
solução!

Olá, Jefferson. Tudo bem?

Realmente, a sugestão que você deu é muito importante. Ao utilizar apenas uma classe para representar todos os tipos de funcionários, pode haver perda de informações importantes e dificuldades na hora de implementar regras específicas para cada tipo de funcionário.

Uma alternativa seria utilizar a herança em Orientação a Objetos, criando uma classe base "Funcionario" e, a partir dela, criar as subclasses correspondentes a cada tipo de funcionário. Assim, cada classe teria suas particularidades, mas também herdaria as características da classe base.

Dessa forma, seria possível realizar operações específicas para cada tipo de funcionário e, caso fosse necessário adicionar um novo tipo de funcionário, seria mais fácil e rápido, já que seria apenas necessário criar uma nova subclasse.

Um abraço e bons estudos.