1
resposta

[SUGESTÃO] Menu de notificação Alura

Boa tarde!!

Sou novo aluno da Alura e estou amando os cursos e a plataforma!

Neste momento estou fazendo o roadmap de backend em Java e amei a didática e o conteúdo das aulas. Valeu Alura!

Gostaria de fazer uma pequena sugestão para o front do site, estou usando um laptop de 1366 x 768 para estudar, e na minha tela, quando estou assistindo às aulas do curso, quando eu clico no menu de notificações na barra lateral superior à direita, eu não consigo ver todos os itens do menu.

É algo extremamente simples mas eu acho que seria um ponto válido para ajustar:

Print da tela do site da alura mostrando o menu de notificações

Acredito que acrescentando um pequeno ajuste nesse elemento do menu, para telas com max-height de 768px (por exemplo) poderia resolver esse problema:

.menu .header-nav#headerNews {
    top: 70px;
    width: 400px;
    max-height: 85vh;
    overflow-y: scroll;
    scrollbar-width: none;
    }

Dessa forma, a visibilidade do menu vai ser 100% e ele vai ter um scroll que não vai atrapalhar o design mas vai permitir o usuário ver todos os itens do menu: Print da tela do site da alura mostrando o menu de notificações

É só uma sugestão bem simples que eu gostaria de fazer, obrigado!!!

A experiência até aqui nos cursos está sendo excelente!

1 resposta

Olá, Lucas! Como vai?

Ficamos extremamente felizes em saber que sua experiência com os cursos está sendo excelente! Quanto à sua sugestão, recomendamos que abra uma issue por esse link para reportar esse bug aos devs da Alura. Você pode postar assim como fez aqui no fórum, já que está muito bem detalhado.

Agradecemos muito por sua atenção aos detalhes e por nos ajudar a melhorar cada vez mais. Saiba que pode sempre contar com o apoio do fórum :)

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!