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[Sugestão] Melhorando a colisão do Ator com os Carros, de maneira simples.

function colisaoDoAtorComOsCarros() {
//collideRectRect(x1, y1, width1, height1, x2, y2, width2, heigh2)
  
  for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++) {
  colisao = collideRectRect(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, comprimentoAtor, alturaAtor)
    if (colisao) {
      voltaAtorParaPosicaoInicial();
      somDaColisao.play();
    if (pontosMaiorQueZero()) {
      meusPontos -= 1; }
    }
  }
}

No lugar de "collideRectCircle()" usei "collideRectRect()", porque mesmo o nosso ator tendo uma aparência de círculo, seus parâmetros são de um retângulo, então ao usarmos "collideRectCircle()" não teremos um reconhecimento tão bom das dimensões do ator no momento da possível colisão, e quando usamos "collideRectRect()" esse reconhecimento fica muito melhor e mais preciso.

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solução!

Oi, Maxwell, tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar essa informação coma comunidade do fórum. Tenho certeza que vai ajudar os demais estudantes que estão aprendendo este conteúdo.

Continue se dedicando em seus estudos e caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços e bons estudos!

Obrigado Rodrigo, espero que ajude. Abraços e sucesso!