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Sugestão - Ler a mensagem de vitória ou derrota a partir de um aquivo

Como forma de deixar o código mais limpo, achei interessante criar dois arquivos: vitoria.txt e derrota.txt e usar a Built-in Function open() para chamar a taça ou a caveira dependendo da situação que o jogador finalizar o jogo. Segue o código:

As a way to make the code cleaner, I found it interesting to create two files: vitoria.txt and derrota.txt and use the Built-in Function open () to call the cup or the skull depending on the situation that the player finishes the game. See the code:

def imprime_mensagem_vencedor():
    print("Parabéns, você ganhou!")

    arquivo = open("vitoria.txt", "r")
    print(arquivo.read())
    arquivo.close()

def imprime_mensagem_perdedor(palavra_secreta):
    print("Puxa, você foi enforcado!")
    print("A palavra era {}".format(palavra_secreta))

    arquivo = open("derrota.txt", "r")
    print(arquivo.read())
    arquivo.close()
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Olá, Joadson. Tudo bom?

Creio que da forma que sugeriu o código fique ligeiramente mais limpo, mas muitas IDEs possuem uma opção de 'esconder' todo um bloco, o que facilita bastante a leitura. De qualquer forma, acho que vale dar uma olhada no processamento do código também. Uma dica é que rode as duas versões, tanto a utilizando a versão do professor quanto a sua, utilizando o time.time()

import time

inicio = time.time()
print(sum(num for num in range(100_000_000)))
fim = time.time() - inicio
print(fim)

(dei um exemplo de um simples print de soma, mas utilize no início e fim do código completo da aula)

Dessa forma você consegue medir o tempo que um código leva para rodar e comparar com o outro. Acho que em alguns casos pode ser que valha mais a pena trocar de IDE para uma que ofereça essa opção de 'minimizar' um bloco.

Depois coloca aqui o resultado, fiquei curioso : )