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resposta

[Sugestão] Inserindo áudio ao projeto.

Adicione as variáveis de áudio.

const audioBeep = new Audio('./sons/beep.mp3')
const audioPlay = new Audio('./sons/Play.wav')
const audioPause = new Audio('./sons/pause.mp3')

Insira os áudios à const contagemRegressiva e na function iniciarOuPausar

const contagemRegressiva = () => {
    if(tempoDecorridoEmSegundos <= 0) {
        zerar()
        audioBeep.play()
        alert('tempo finalizado!')
        return
    }
    tempoDecorridoEmSegundos -= 1
    console.log('temporizador: ' + tempoDecorridoEmSegundos)
}

startPauseBt.addEventListener('click', iniciarOuPausar)

function iniciarOuPausar() {
    if(intervalorId){
        audioPlay.play()
        zerar()
        return
    }
    audioPause.play()
    intervalorId = setInterval(contagemRegressiva, 1000)
}

function zerar() {
    clearInterval(intervalorId)
    intervalorId = null
}

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1 resposta

Oi Davi!

Que legal que você está trabalhando em adicionar áudios ao seu projeto! Pelo que você descreveu, parece que você já está no caminho certo. Vamos dar uma olhada em como você pode integrar os áudios nas funções contagemRegressiva e iniciarOuPausar.

Só uma observação, na função iniciarOuPausar: Parece que há uma pequena inversão no uso dos áudios audioPlay e audioPause. De acordo com as dicas do desafio, o áudio "play.wav" deve tocar quando o temporizador for iniciado, e "pause.mp3" quando for pausado. No seu código, você está tocando audioPlay quando o temporizador é pausado e audioPause quando é iniciado.

Aqui está como você pode ajustar essa parte:

function iniciarOuPausar() {
    if(intervalorId){
        audioPause.play() // Toca o som de pausa
        zerar()
        return
    }
    audioPlay.play() // Toca o som de início
    intervalorId = setInterval(contagemRegressiva, 1000)
}

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso