A prática de realizar cursos online no meu desktop tem se revelado extremamente útil e gratificante para mim, em todos os sentidos. Sem dúvidas, tornou-se um hábito que deverá perpetuar por muito tempo.
Por um lado, realizar cursos online sentado adequadamente, com uma mesa e uma tela de computador, além do teclado e, aquilo que considero fundamental, imprimir todas as páginas do curso, uma a uma, organizando-as em pastas identificadas hierarquizadas tal como "Pasta da Alura; Cursos da Alura; Aprender a Aprender" é essencial.
Por outro lado, e devido à ausência de tudo acima relatado, para mim cursos online em smartphones, independente da tecnologia e recursos, não funcionam de jeito nenhum. Por isso abandonei em definitivo essa prática.
Gostei muito da dica de fazer uma espécie de cartaz comunicando "Estou fazendo curso na próxima hora, retorne após XX hs, obrigado". Devo começar a tomar essa postura.
Mas a mensagem principal é falar algo sobre O APRENDIZADO EM SMART PHONES x O APRENDIZADO EM DESKTOP. Existem estudos que fizeram esse tipo e comparação?
Obrigado
Ricardo
RICARDO