Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Sugestão] DevTools: executa no Chrome, porém erro no Firefox [Solução Possível]

Olá! O Firefox não estava me permitindo a execução do áudio via "function tocaSomPom ( )" da tarefa Alura Midi por erro "Uncaught (in promise) DOMException", embora funcionasse normalmente pelo Chrome. Acredito que seja um erro comum para outras pessoas, já que relataram problema semelhante (funcionando no Chrome e bloqueado no Firefox).

No meu caso, a situação foi resolvida ao alterar a configuração das Permissões do navegador que, por padrão, bloqueia a reprodução automática de qualquer áudio. O problema foi resolvido de vez, acredito que vale a tentativa para quem não conseguiu.

Alteração de permissão para reprodução de áudio pelo Firefox

Basta clicar no ícone de bloqueio de recursos (fica na barra de endereço) e verificar se "Bloquear áudio" está ativo. Com a alteração da permissão, o problema é resolvido. Também dá pra fazer direto em Configurações > Permissões e Segurança > Permissões > Reprodução automática.

Valeu!

3 respostas
solução!

Oi, Rudi.

Obrigado pela dica! Comecei esse curso hj, agora já sei o que fazer se passar por esse problema.

Opa! Valeu, Gabriel!

Como começou o curso hoje, aproveito para dar uma sugestão pra você: tem um outro curso, recente, de HTML e CSS que, embora não trate de JavaScript, dá uma noção bacana de utilização do VSCode. Eu fiz e recomendo, principalmente porque neste curso que estamos de HTML-JS, além de usar o VSCode como base, considerei o conteúdo como um todo mais denso. O único problema é que pode ficar meio redundante o curso que sugeri pela repetição de explicações de HTML, mas, ao menos pra mim, facilitou bastante a vida.

O link para o curso caso queira conferir: https://cursos.alura.com.br/course/html-css-ambiente-arquivos-tags

Um abraço!

Oi, Rudi.

Eu já fiz esse curso, ele é mesmo muito bom. Mas obrigado pela sugestão mesmo assim!

Abraço para você também!