Ola Janete, me permita opinar sobre a questão que você apresenta. Sou administrador, estou há 25 anos numa mesma organização (uma autarquia - universidade pública estadual, como funcionário, administrador), ou seja, sou da geração X e me considero um profissional "à moda antiga" fazendo uma carreira clássica numa mesma organização. Comecei numa função administrativa simples e cheguei ao último topo na unidade em que trabalho.
Para as novas gerações, é algo impensável ficar "preso" numa única instituição. Ter muitas oportunidades e vivenciar ambientes diferentes, trabalhar em outras regiões ou países, fazer uma carreira variada, etc., é um grande atrativo e até mesmo um ideal para muitas pessoas.
Mas, acho que cada um de nós precisa sempre refletir o que realmente busca, o que te motiva e analisar as possibilidades. No seu caso relatado, era uma boa empresa, com bom plano de carreira. Concordo que poucas empresas ainda tem esse padrão, infelizmente, e você precisará se arriscar a trabalhar em organizações que não tenham uma visão de acompanhamento e carreira.
No meu caso, compartilho que sempre me incomodei em não ficar "estagnado na carreira", por isso, por opção pessoal, nos últimos 20 anos continuei conciliando o meu trabalho "durante o dia", minha família e cursos e outras atividades a noite. Tenho uma segunda carreira como professor universitário, que me ajuda a não me sentir "acomodado" com o emprego estável, mas também me dá motivação para servir e ser útil a sociedade, em outras frentes.