Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Atualização do next export -> next.config.js / página out

Antes de tudo, minha versão estável atual do Next.js é a 15.0.1

Ao rodar o comando next build && next export aparece uma mensagem no console informando que basicamente "next export" não funciona e me sugere olhar a documentação: https://nextjs.org/docs/app/building-your-application/deploying/static-exports#unsupported-features.

Indo direto ao ponto. A documentação diz: "Para habilitar uma exportação estática, altere o modo de saída dentro de next.config.js:

/**
 * @type {import('next').NextConfig}
 */
const nextConfig = {
  output: 'export',

// Optional: Change links `/me` -> `/me/` and emit `/me.html` -> `/me/index.html`
  // trailingSlash: true,

// Optional: Prevent automatic `/me` -> `/me/`, instead preserve `href`
  // skipTrailingSlashRedirect: true,

// Optional: Change the output directory `out` -> `dist`
  // distDir: 'dist',
}

module.exports = nextConfig

Após a execução next build, o Next.js produzirá uma outra pasta que contém os recursos HTML/CSS/JS do seu aplicativo."

Descendo a página tem este trecho

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então ao criar o arquivo next.config.js e colocar o output: 'export', e ao rodar o next build a pasta out é criada. Isso é para quem ficou perdido e confuso no início igual eu.

1 resposta
solução!

Olá, Lucas, como vai?

Que incrível é você compartilhar essa atualização sobre o next export! É muito bacana ver o seu envolvimento com as novidades do Next.js e como está atento às mudanças na nova versão. Essa informação com certeza será útil para outros alunos que também estão descobrindo as novas configurações de exportação e o uso do output: 'export'.

Continue interagindo e compartilhando suas experiências aqui no fórum, essas contribuições enriquecem a comunidade e fortalecem o aprendizado de todos!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)