1
resposta

[Sugestão] Arrow Function ...

Muito se ouviu esta palavra. Arrow, em inglês, significa "flecha". Function é função. Ora, Arrow Function, siginifica "Função Seta" ! Certo ?! Mas vamos defini-la no modo programador.

Arrow function (função de seta) é uma forma mais curta e concisa de definir funções em JavaScript. Elas foram introduzidas no ECMAScript 6 para simplificar a sintaxe e reduzir a quantidade de código necessária para escrever uma função.

Exemplo de declaração de função tradicional:

function soma(a, b) { return a + b; }

Exemplo de arrow function equivalente:

const soma = (a, b) => a + b;

Observe que a arrow function é definida usando uma sintaxe mais enxuta, sem a necessidade de usar a palavra-chave function. Além disso, quando a função tem apenas uma expressão de retorno, é possível omitir as chaves {} e a palavra-chave return.

Outro exemplo de arrow function:

const numeros = [1, 2, 3, 4, 5]; const numerosDobrados = numeros.map((numero) => numero 2); console.log(numerosDobrados); // Output: [2, 4, 6, 8, 10]

Neste exemplo, a arrow function é usada como argumento do método map para dobrar cada número no array numeros. A arrow function recebe um parâmetro numero e retorna o resultado da expressão numero * 2.

Certo ?!

1 resposta

muito boa a explicação, confesso que ainda tenho umas dificuldades com ela, mas sempre dou uma olhada por aqui para achar pessoas compartilhando visões, obrigado por mais essa sugestão.

Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software