Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Subir e girar

Depois de assistir os cursos estou tentando fazer um jogo meu, pra treinar tudo que aprendi. Comecei com um jogo da memoria, pois achei que seria simples para fazer, mas estou empacado com uma mecânica do jogo, gostaria de fazer a carta depois de clicarmos ela subir e girar, mas tive problemas para fazer usando animações, e também não consegui usando movimento normal, tipo o movimento pra frente do personagem (mas limitando o movimento para ele so ir ate uma distancia especifica e depois girar), caso alguém tenha alguma ideia ou dica ficarei muito agradecido.

Um exemplo do que gostaria de fazer era o que mostra nesse vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=VsOy7ZxkD4I

2 respostas

Oi, Rafael, você pode dar uma olhada na janela de Animation na Unity. Com ela você pode criar sua própria animação aí você não precisaria ter o trabalho de mover via script, talvez ficasse mais fácil já que aí seria questão de trocar a animação no click.

Pra mover até uma posição especifica via script acho que seria mais fácil usar algo como Vector3.Lerp já que você já sabe pra onde vai, ou fazer algo como fizemos no zumbi para ele parar e atacar.

solução!

perfeito, eu consegui agora, na verdade eu tinha tentado usar animação porem eu tive um problema com a posição, a carta nao girava na mesma posiçao dela, ou seja ela n mantinha a posiçao x,y,z e rotacionava, descobri que isso acontecia pq quando fiz o cubo (que foi pelo probuilder) as posiçoes dela ficavam na base e não no centro, entao eu fiz o cubo usando o objeto 3D pronto da unity e ai eu consegui fazer ele, pela animação, primeiro se mover no eixo Z (que é o pra cima da persepectiva do meu jogo) e depois rotacionar sem mudar a posiçao. muito obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software