Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Storybook (com material UI , radix ou stitches)

Bom dia minha pergunta seria eu vi que nesse curso foi utilizado o styled components, Mas se fosse usar o material ui, radix ou stitches por exemplo, como seria a sua aplicação

1 resposta
solução!

Oi Fernando, tudo bem?

Se você estivesse usando Material-UI, Radix ou Stitches em vez do Styled Components, a aplicação seria um pouco diferente em termos de sintaxe e configuração, mas o conceito básico de estilização de componentes ainda seria aplicado.

Com o Material-UI, você usaria os componentes fornecidos pela biblioteca e também teria a opção de estilizá-los usando o sistema de estilos embutido do Material-UI. Por exemplo, você poderia usar a propriedade classes para aplicar estilos personalizados a um componente Material-UI. Além disso, o Material-UI também permite que você crie estilos personalizados usando a biblioteca makeStyles ou styled para estilizar componentes de forma mais granular.

Com o Radix, você usaria os componentes fornecidos pela biblioteca e poderia estilizá-los usando classes CSS ou estilos embutidos. O Radix também oferece um sistema de estilos embutido semelhante ao Material-UI, onde você pode aplicar estilos personalizados usando a propriedade css ou o componente styled.

No caso do Stitches, você definiria seus estilos usando a sintaxe específica do Stitches. Você criaria estilos por meio de funções, onde você define as propriedades CSS desejadas para o componente. Em seguida, você usaria essas funções para aplicar os estilos aos componentes desejados.

Em resumo, embora a sintaxe e as configurações possam ser diferentes com essas bibliotecas de estilos, a ideia principal de estilizar os componentes ainda seria a mesma: você definiria os estilos desejados e os aplicaria aos componentes conforme necessário.

Ah! Não sei você está sabendo, mas no nosso discord estão tendo vários grupos de estudos, você pode entrar e tirar suas dúvidas. Saiba mais aqui.

Um abraço e bons estudos.