Bom dia minha pergunta seria eu vi que nesse curso foi utilizado o styled components, Mas se fosse usar o material ui, radix ou stitches por exemplo, como seria a sua aplicação
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia minha pergunta seria eu vi que nesse curso foi utilizado o styled components, Mas se fosse usar o material ui, radix ou stitches por exemplo, como seria a sua aplicação
Oi Fernando, tudo bem?
Se você estivesse usando Material-UI, Radix ou Stitches em vez do Styled Components, a aplicação seria um pouco diferente em termos de sintaxe e configuração, mas o conceito básico de estilização de componentes ainda seria aplicado.
Com o Material-UI, você usaria os componentes fornecidos pela biblioteca e também teria a opção de estilizá-los usando o sistema de estilos embutido do Material-UI. Por exemplo, você poderia usar a propriedade classes para aplicar estilos personalizados a um componente Material-UI. Além disso, o Material-UI também permite que você crie estilos personalizados usando a biblioteca makeStyles ou styled para estilizar componentes de forma mais granular.
Com o Radix, você usaria os componentes fornecidos pela biblioteca e poderia estilizá-los usando classes CSS ou estilos embutidos. O Radix também oferece um sistema de estilos embutido semelhante ao Material-UI, onde você pode aplicar estilos personalizados usando a propriedade css ou o componente styled.
No caso do Stitches, você definiria seus estilos usando a sintaxe específica do Stitches. Você criaria estilos por meio de funções, onde você define as propriedades CSS desejadas para o componente. Em seguida, você usaria essas funções para aplicar os estilos aos componentes desejados.
Em resumo, embora a sintaxe e as configurações possam ser diferentes com essas bibliotecas de estilos, a ideia principal de estilizar os componentes ainda seria a mesma: você definiria os estilos desejados e os aplicaria aos componentes conforme necessário.
Ah! Não sei você está sabendo, mas no nosso discord estão tendo vários grupos de estudos, você pode entrar e tirar suas dúvidas. Saiba mais aqui.
Um abraço e bons estudos.