2
respostas

static

Pessoal... a propriedade static sempre vai se referir a um termo do código??? Esse termo tanto pode ser quantitativo como não???

2 respostas

Boa noite, Ludymila!

"Static" define o método como estático mesmo. Ou seja, não precisa ser instanciada para chamar esse método. Diferente do que ocorre com métodos não estáticos, que geralmente são as classes que nós criamos e precisamos instanciá-las no programa principal.

Por exemplo:

Carro carro = new Carro(); carro.AceleracaoMaxima(); // Método não estático

carro.Aceleracao(); // Método estático

Por isso que geralmente usamos esse método no programa principal (main), pois ele é o primeiro a ser executado e obviamente não vai precisar ser instanciada em outras classes secundárias.

"Esse termo tanto pode ser quantitativo como não???" Não entendi muito a pergunta, mas generalizando: você pode fazer tudo dentro desse método, tirando o fato de que não pode ser instanciado em outra classe.

Você quis dizer se static pode ser usado para atributos da classe que não sejam quantitativos? Pode usar com atributos que tenham valores de string também, por exemplo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software