Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Spring security - versão correta

Boa tarde pessoal.

Qual a versão correta do org.springframework.security tenho que usar no pom.xml para ser compatível com o org.springframework 4.1.0.RELEASE?

No exercício 4 está dando erro com as versões do org.springframework.security passadas.

Obrigado

org.springframework.security spring-security-config 4.0.0.M2

org.springframework.security spring-security-taglibs 4.0.0.M2

org.springframework.security spring-security-web 4.1.1.RELEASE

org.springframework.security spring-security-core 4.0.0.M2

3 respostas

Bom dia.

Consegui acertar trocando o org.springframework.security spring-security-web 4.1.1.RELEASE para org.springframework.security spring-security-web 4.0.0.M2.

Obrigado.

Oi Marco, tenta utlizar a 4.1.1.RELEASE, ela é a mesma versão do framework e deve não aparesentar problemas.

solução!

No momento em que o instrutor estava gravando o curso, ele deu a entender que teve que utilizar uma versão milestone, e não um release finalizado. Por isso que ele teve que adicionar o repositório do maven aonde essa versão seria encontrada.

Hoje, eu fui baixar essas 4 dependências, core, config, taglibs e web e a versão mais recente 4.2.2 deu zebra na subida do tomcat, baixei para a versão 4.1.4.RELEASE e subiu beleza.

Outra alteração que houve, foi que a annotation @EnableWebMvcSecurity hoje se encontra deprecated... A atual seria @EnableWebSecurity apenas (não o Mvc no nome).

Ou seja, creio que não exista uma versão "correta", e sim algumas versões que funcionem dependendo do versão do framework spring também que você está utilizando, no meu caso aqui é o 4.3.6.RELEASE.

<dependency>
            <groupId>org.apache.tomcat</groupId>
            <artifactId>tomcat-servlet-api</artifactId>
            <version>8.5.9</version>
        </dependency>
        <dependency>
            <groupId>org.springframework</groupId>
            <artifactId>spring-webmvc</artifactId>
            <version>4.3.6.RELEASE</version>
        </dependency>