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Solução simples

Solução simples para o exercício do creeper no canvas html com JS: Resultado final

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    var correcaoEixoX = 20;
    var correcaoEixoY = 20;

    function desenhaTela(){        
        pincel.fillStyle = "lightgrey";
        pincel.fillRect(0,0,600,400);
        pincel.fill();
    };

    function desenhaCabeca(){
        pincel.fillStyle = "darkgreen";
        pincel.fillRect(0,0,350,300);
        pincel.fill();    
    };

    function desenhaDetalhe(a, b, c, d){
        pincel.fillStyle = "black";
        var aa = a + correcaoEixoX;
        var bb = b + correcaoEixoY;
        pincel.fillRect(aa,bb,c,d);
        pincel.fill();
    };

    desenhaTela();
    desenhaCabeca();
    desenhaDetalhe(30,30,90,90); // olho esquerdo
    desenhaDetalhe(190,30,90,90); // olho direito
    desenhaDetalhe(120,120,70,100); // centro da boca
    desenhaDetalhe(80,170,40,110);    // esquerda da boca
    desenhaDetalhe(190,170,40,110); // direita da boca
</script>
3 respostas

Para melhorar a movimentação e o alinhamento da figura dentro do canvas podem ser utilizadas as variáveis, basta incrementar o valor.

Boa, Luan !! Ficou muito bom cara !

Show!!

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