1
resposta

Solução deixando os valores para o raio não atrelados.

Pensei numa solução deixando os valores para o raio não atrelados. Assim fica mais fácil atualizar o código, caso o usuário mude de ideia quanto ao comportamento relacionado ao tamanho.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        //Para não deixar "travado" a soma de 20pxls, criei duas variáveis. Dessa forma fica livre a escolha para o tamanho com/sem shift.

        var raioPadrao = 10
        var raioShiftAtivo = 20

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();

        //Com o shift ativo o valor padrão do raio 'recebe' o valor definido para quando o shift estiver ativo.

            if(evento.shiftKey) {
                raioPadrao = raioShiftAtivo;
            }

        pincel.arc(x, y, raioPadrao, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Fala, Bruno!

É isso aí!

Deixando os valores guardados dentro de uma variável

        var raioPadrao = 10
        var raioShiftAtivo = 20

Fica mais fácil a alteração ou manutenção desse código!

Perfeito!

Um abraço e bons estudos!