Pensei numa solução deixando os valores para o raio não atrelados. Assim fica mais fácil atualizar o código, caso o usuário mude de ideia quanto ao comportamento relacionado ao tamanho.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
//Para não deixar "travado" a soma de 20pxls, criei duas variáveis. Dessa forma fica livre a escolha para o tamanho com/sem shift.
var raioPadrao = 10
var raioShiftAtivo = 20
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
//Com o shift ativo o valor padrão do raio 'recebe' o valor definido para quando o shift estiver ativo.
if(evento.shiftKey) {
raioPadrao = raioShiftAtivo;
}
pincel.arc(x, y, raioPadrao, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>