Segue solução do problema abaixo.
<meta charset="utf-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script type="text/javascript">
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightgrey";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0 , 2* Math.PI);
pincel.fill();
}
desenhaCirculo(300, 200, raio + 20, 'red'); // maior circulo
desenhaCirculo(300, 200, raio + 10, 'white');// circulo mediano
desenhaCirculo(300, 200, raio, 'red'); // circulo menor
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
console.log(x + ',' + y);
if((x > 290) && (x < 310) && (y > 190) && (y <210)){
alert("Acertou :) " + x + ',' + y);
} else {
alert("Você errou :( " + x + ',' + y);
}
}
tela.onclick = dispara; //chamando a função "dispara" pelo evento onclick, ou seja assim que for clicado na área do canvas, será chamado a função dispara
</script>