1
resposta

Solução: Acertando o alvo.

Segue solução do problema abaixo.

<meta charset="utf-8">

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script type="text/javascript">

    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = "lightgrey";
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0 , 2* Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300, 200, raio + 20, 'red'); // maior circulo
    desenhaCirculo(300, 200, raio + 10, 'white');// circulo mediano
    desenhaCirculo(300, 200, raio, 'red'); // circulo menor

    function dispara(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        console.log(x + ',' + y);

        if((x > 290) && (x < 310) && (y > 190) && (y <210)){
            alert("Acertou :) " + x + ',' + y);
        } else {
            alert("Você errou :( " + x + ',' + y);
        }

    }

    tela.onclick = dispara; //chamando a função "dispara" pelo evento onclick, ou seja assim que for clicado na área do canvas, será chamado a função dispara 

</script>
1 resposta

Olá =)

Obrigada por compartilhar sua resposta. É bom ver diferentes pontos de vista, enriquece nosso conhecimento!

Incentivamos subir seu projeto no GitHub e compartilhar via LinkedIn para aumentar seu portifólio e interações dos seus perfis.

Desta forma, priorizamos o fórum para dúvidas e sugestões relacionas aos cursos.

Abraços e ótimos estudos! =)

Se está resposta te ajudou, por favor, marca como solucionado ✓. Continúa com seus estudos :)