Boa tarde poderia, por favor, disponibilizar o fonte do curso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde poderia, por favor, disponibilizar o fonte do curso?
Oi Adilson,
Qual parte você precisa?
Se for o código fonte completo do curso em geral não disponibilizamos para que o aluno possa ter a experiência de fazer. E assim, aprender mais.
No entanto, o Alberto publicou o código dele. Devo alerta-lo que não é 100% fiel ao curso, mas segue as mesmas bases.
Caso deseje dar uma olhada, segue o link:
https://github.com/livrospringmvc/lojacasadocodigo
Abraço
Pra ser honesto acho que erreí algum import na aula 08, sem o código:
@org.springframework.web.bind.annotation.InitBinder public void InitBinder(WebDataBinder binder) { binder.addValidators(new ProdutoValidation());
// Convert multipart object to byte[] binder.registerCustomEditor(String.class, new StringMultipartFileEditor());
}
que não é citado no curso, meus controllers não funcionam Por isso gostaria de verificar o fonte como um todo.
Sem esse código ocorre um erro de typemismatch pois ele não consegue dar bind
Esse código eu tenho acesso, mas é diferente, ele não usa o Multipart. Até olheí nesse livro, que eu ganheí de presente de vcs, mas não ajudou.
Após add o código que lhe passeí ocorre outro erro:
/home/toasty/Desktop/SPRING_MVC_BAIANO/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp0/wtpwebapps/meulindospring/arquivos-sumarios/Ask-Logo-Small.jpg (No such file or directory) at java.io.FileOutputStream.open0(Native Method)
basicamente ele não salva na pasta que soliciteí e sim no diretório tempoŕario do eclipse
Oi Adilson,
Para salvar na pasta do tomcat mesmo, faça assim:
Clique com o botão direito em cima do TOMCAT, e depois vá em Add and Remove e remova a aplicação do servidor.
Clique novamente com o botão direito em cima do TOMCAT e escolha a opção Clean.
Agora, clique duplo no servidor Tomcat. Na tela que abrir, procure pela opção Server Locations e marque a opção Use Tomcat installation (takes control of Tomcat installation)
Antes de fechar a tela, Salve as alterações feitas.
Isso vai fazer seu projeto ir para dentro do Tomcat mesmo. Porém na pasta wtpwebapps. Abrindo pelo explorer, você verá que sua aplicação aparecerá lá, e não mais na pasta temporária do eclipse.
Coloque sua aplicação de volta dentro do servidor em Add and Remove e teste de novo. Olha pelo explorer se a pasta de upload foi criada no servidor corretamente.
Abraço
Boa tarde Paulo, agradeço a ajuda resolveu de vez. Gostaria de fazer uma sugestão... ao comentar o código:
//binder.registerCustomEditor(String.class, new StringMultipartFileEditor());
obtive o seguinte erro:
Entrou no método: index() da classe: ProdutoController typeMismatch [Ljava.lang.Object;@5bbf62b6 Failed to convert property value of type 'org.springframework.web.multipart.support.StandardMultipartHttpServletRequest$StandardMultipartFile' to required type 'java.lang.String' for property 'sumario'; nested exception is java.lang.IllegalStateException: Cannot convert value of type [org.springframework.web.multipart.support.StandardMultipartHttpServletRequest$StandardMultipartFile] to required type [java.lang.String] for property 'sumario': no matching editors or conversion strategy found Entrou no método: index() da classe: ProdutoController
Vcs poderiam adicionar essa informação no curso, parece que sem esse bind não funciona.