Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

sobre o comando cp -r + diretório

Entendi a parte de utilizar o mover, mas só me tirem uma dúvida, na aula o professor fala de copiar diretório cp -r projetos-java projetos-c# só pra ver se eu entendi, ele vai copiar na verdade não o diretório (projetos-java) para dentro do diretório (projetos-c#) e sim copiar o arquivo bemdindo.txt que está dentro do diretório em si. É isso? Eu tive que rever várias vezes essa parte e fazer aqui no linux e deduzir que seria isso.

Percebe-se que o instrutor tem muito conhecimento mas acelera muito e as informações ficam jogadas.

3 respostas
solução!

Oi, Luana. Tudo bem?

Duas coisas podem acontecer:

1. Se você executar cp -r origem destino sendo que o destino ainda não existe, o diretório destino será criado com o conteúdo de origem (os arquivos dele, mas não ele em si). Como se você tivesse pego as folhas dentro de uma pasta, feito cópia, e colocado numa segunda pasta nova.

2. Se destino for um diretório que já existe, então você pode esperar que agora o destino tenha um subdiretório chamado origem dentro dele, e dentro de origem os arquivos que ele já tinha. Nesse caso, é como se você tivesse uma pasta nova, e colocasse a pasta inteira uma dentro da outra.

Te ajudei assim? Se tiver continuado com dúvida, é só dizer!

Valeu Vitor, me tirou a dúvida sim, obrigada.

Por nada, Luana. Fico contente que tenha ajudado!