Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sobre import e export, e disponibilização de código entre diferentes arquivos .js

Então, eu sei que com a vinda do ES6+, trouxeram o import e export, que permite a disponibilização de funções e etc entre diferentes arquivos .js.

A questão que eu venho me perguntado desde o começo do curso é como que estamos pegando funções ou variáveis, por exemplo, e usando em diferentes arquivos pelo projeto. Pelo que eu li, isso só seria possível usando a feature acima.

Alguém pode me ajudar nessa?

1 resposta
solução!

Olá, tudo bem?

Bom, é possível pegar variáveis e funções de outros arquivos pela leitura do navegador dos mesmos. Exemplo:

<script src="fazalgo.js"></script>
<script src="fazoutracoisa.js></script>

Todos os dois arquivos serão processados pelo navegador. Logo, dará tudo certo se uma variável que estiver no fazalgo.js for chamado em fazoutracoisa.js. Entretanto, dará errado se o fazalgo.js chamar uma função que estiver em fazoutracoisa.js, pois o arquivo fazoutracoisa.js ainda não foi processado no momento da leitura do arquivo fazalgo.js.

Por outro lado, import/export é um controle de módulos para melhorar a questão da performance. O arquivo só será processado pelo navegador se ele for chamado por outro arquivo. Com isso, uma aplicação que tiver uns 20 arquivos JavaScript, apenas 10 poderiam ser processadas, o resto fica na espera para serem chamados e assim, carregados.

Não sei se deu para entender muito bem, mas tentei explicar de uma forma mais simples.

Espero ter ajudado!