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Sobre comportamento em determinada situação

Olá, Houve uma situação no trabalho onde precisava que uma determinada funcionalidade estivesse OK, senão eu teria de fazer manutenção. Conversei diversas vezes com o dev, passei minha situação e percebi uma falta de comprometimento. Até que precisei da tela, e não estava ok. Como devo me portar? Nessa situação, apesar de tentar praticar a CNV, não consegui, e descarreguei no grupo do projeto o que estava preocupando e dificuldades que estava tendo. Foi o correto? acredito que não. Depois a pessoa me chamou no private, se propôs a ajudar, depois de duas horar disse que tinha que fazer outra coisa por que foi mandada e continuei com o problema, Sintetizando, terei de revisar a tela e fazer funcionar.

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Oi Sandro,

Imagino que tenha sido uma experiência forte, pois você fez um pedido, expôs seus motivos, abriu para o grupo... E ainda assim não teve sua solicitação atendida, certo?

O "descarreguei" indica que você teve uma comunicação, digamos, mais agressiva?

Mimnah sugestão, é que assim que você tenha oportunidade, mencione o que observou (precisei de ajuda, compartilhei com o grupo essa necessidade e não tive retorno), isso fez com que eu me sentisse desamparado (por exemplo), e eu preciso de ajuda porque preciso finalizar essa tela. Quem pode me ajudar a concluir essa tarefa?

Entendo que a CNV, assim como a I.E. são técnicas que nos ajudam em nossas relações pessoais e profissionais, e se o outro não entende o nosso apelo, seria o momento de rever a forma com que o grupo encara as atividades? O lema é cada um por si e Deus para todos? Se for isso, é importante recorrer a liderança para reportar essa questão...

Espero que você tenha conseguido resolver essa questão da melhor maneira possível e que receba bem minha humilde sugestão. =)

Oj Priscila,

O "descarreguei" foi justamente ser um pouco mais agressivo diante do grande grupo. O que realmente ocorreu que estava recebendo muitas tarefas que poderiam ser resolvidas se a tela que o individuo estava trabalhando estivesse ok. Porém, comente umas duas vezes com ele sobre isso e quando chegou no momento de usar essa tela, aconteceram mais problemas. Foi esse o gatilho pra toda "agressividade". Depois ele veio falar comigo em privado, no entanto acabou não atuando no problema.

O lema é todo mundo se ajudar, no entanto observei uma certa má vontade e "corpo mole".

Depois do caso não falei mais com o individuo, e coincidentemente a usuária conseguiu usar a tela que apresentava problemas (não sei se foi atualizada ou o que mais possa ter ocorrido).

Após o ocorrido não conversei mais com o individuo.

Que depoimento rico! Sandro, todos nós já passamos por experiências semelhantes - com mais ou menos frequência - e tivemos comportamentos parecidos. Mas acredito que 'nada é tão bom que não possa ser melhorado', então vamos lá.

Em uma situação como essa, em que você antecipou o problema, alinhou com o responsável e ainda assim não foi atendido, eu costumo 'marcar de perto': faço follow-up diário, escalo para o gestor - quando não sou eu mesmo - e deixo extremamente claro as consequências da falha na entrega.

Dá mais trabalho, é claro, mas a entrega tem que ser prioridade.

Ah, e é claro: assim que possível eu troco essa pessoa no time ou procuro não trabalhar mais com ela. Não é possível avançar com quem não se confia.

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